Trilogia do Gil

Minha playlist das últimas semanas tem sido ouvir Gilberto Gil. Três discos do Gilberto Gil são dedicados inteiramente a três artistas fabulosos. Em 2000 ele lançou o disco As Canções de Eu, Tu, Eles homenageando Luiz Gonzaga. Já em 2002 Gil homenageou Bob Marley com Kaya N`Gan Daya. Esse nome é massa demais, eu em 10 anos trabalhando com Naming talvez não conseguisse fazer algo tão legal. Em 2014 foi a vez do disco Gilbertos Samba homenageando o chato do João Gilberto.

discos-do-gil

Os três são lindos demais. Recomendo você ouvir. O útlimo, o Gilbertos Samba, além de suas faixas confortáveis de ouvir (curto bossa nova) tem também um dos meus lyrics videos preferidos. Assiste aí:

Adoro lyric videos. Normalmente chama mais minha atenção do que os clipes oficiais. Esse da música O Pato é particularmente especial por eu também ter acompanhado um pouco do processo de produção por meio deste texto da Volta no Medium. Aliás, segue a ficha técnica do vídeo para os mais fominhas por backstage.

Produção e Direção — Voulta
Roteiro — Voulta e Animatório
Captação de imagens, edição e animação — Animatório
Direção de fotografia — Animatório
Direção de arte e Tipografia— Voulta

 

Eu vou ficando por aqui cada vez mais fãzoca do Gilberto Gil. 🙂

Deixe um comentário

